Atualizando informações ...

Tango Mulher

Livro em pré-venda
Disponibilidade: A partir de 05/04/2024.

Por:
R$ 52,00

ou 12x de R$ 4,91 com juros Cartão Hiper - Vindi
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral
LIVRO EM PRÉ-VENDA.
OS EXEMPLARES SERÃO ENVIADOS A PARTIR DO DIA 05/04/2024.
 

 
Título: Tango Mulher
Autora: Isabella Martino
Lançamento: 04/04/2024
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 84
ISBN: 978-65-88750-56-8
 

 
 
Sobre o livro:
Isabella Martino estreia na literatura com Tango Mulher, uma obra em que a música se cruza com o teatro, o passado com o presente, em que os poemas são palcos que recebem mulheres – em alguns casos relegadas ao anonimato, em muitos, vítimas de violência e rejeição – para que ecoem, sob a direção amorosa de alguém que as fará cantar juntas. Afinal, “Malena está viva/ está aqui bem viva/ e eu também”.
 
Trata-se sobretudo de uma escrita de sobrevivência, como frequentemente tem sido a de mulheres, porque, nas palavras da escritora e tradutora, Paloma Vidal, que assina o posfácio do livro: “escrever é criar um espaço próprio, às vezes mesmo uma muralha de proteção de danos físicos, materiais, emocionais. Ao mesmo tempo, ao se expandir, a escrita não deixa que nos isolemos, o que seria também uma forma de violência.”
 
Num cenário com um sofá rosa e um caderno preto, o ato da escrita acontece e uma mulher se cria e se inventa, evocando outras mulheres como modo de fincar a página de suas existências. A autora, assim, nos confirma que escrever como uma atriz-espectadora, é estar dentro e fora das cenas vividas, somente deste modo pode traduzir o luto, a perda, os silêncios e tudo aquilo que sobrevive. Uma escrita movida pela atenção aos detalhes, porque é neles que se pode encontrar o que Vivi Tellas chamou de “Umbral Mínimo de Ficção”, esse lugar de indefinição e cruzamento onde é possível teatralizar a vida para que as pessoas e seus mundos nos comovam. 

 


 

Sobre a autora:

Isabella Martino (1988) nasceu em São Paulo, é escritora, professora de literatura, pesquisadora, comunicóloga e estudante de psicanálise (Centro de Estudos Psicanalíticos - CEP). Possui pós-graduação em Direção Teatral pela Escola Superior de Artes Célia Helena e mestrado em Teoria Literária pela Unifesp-SP.
Formas de Pagamento
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...