A editora

Macondo

Macondo é um povoado fundado às margens de um rio, composto por 20 casas de barro e taquara. Macondo apareceu pela primeira vez na obra do colombiano Gabriel Garcia Márquez, e não tem uma localização geográfica específica. Macondo é a América Latina. Macondo é aqui.

 

Edições Macondo

A Macondo é uma casa editorial de poesia e prosa contemporânea, que abriga várias outras casas. Sediada em Juiz de Fora - MG, publica livros desconhecidos em pequenas tiragens desde 2014. Livros esses que convidam seus leitores a conhecer novas geografias afetivas, políticas e poéticas. Livros que são como casas. Livros que crescem feito árvores.

 

A equipe

Nossa equipe é formada por Otávio Campos, que atua como editor-responsável nos projetos da Macondo; Juliana Varejão, que é nossa assistente editorial; e André Capilé, Patrícia Lino e Prisca Agustoni, que integram nosso conselho editorial nas linhas de poesia brasileira, poesia portuguesa e poesia traduzida, respectivamente.

Na Revista Ouriço, os editores responsáveis por seu conteúdo são Daniel Arelli, Gustavo Silveira Ribeiro e Victor da Rosa.