Atualizando informações ...

Política


Por:
R$ 45,00

ou 12x de R$ 4,25 com juros
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

 
Título: Política (um resumo)
Autor: Ricardo Tiago Moura
Posfácio: Thadeu C. Santos
Lançamento: Dezembro / 2021
Formato: 14x19 cm
Páginas: 168
ISBN: 978-65-88750-23-0
 
 

 
Sobre o livro:
Política é um livro de poemas e também um livro-objeto, composto por mais de 150 dísticos, que podem ser destacados e remontados à escolha do leitor. Nas palavras de Thadeu C. Santos, responsável pelo posfácio da edição brasileira:
“Este livro de Ricardo Tiago Moura (RTM) pode soar diferente se perdemos, como quem esquece um guarda-chuva no ônibus, seu título: Política: [um resumo]. Quer dizer, é pelo título que entramos mas não sei mesmo se é por ele que saímos. Isso porque precisamos, diante desse acontecido, dissecar o que há na política que nos devolva uma compreensão desses dísticos. Daí que talvez seja preciso tontear o título por algum tempo para ver como os dísticos se comportam sem seu magnetismo regente. Um planeta correndo pelo universo, sem sol.
Eles conseguem propor um cenário fragmentado da vivência num espaço habituado — mesmo quando nos chegam pelo estranhamento de suas sínteses. O reconhecimento de um dia a dia aporta sem que seus contornos se ponham em definição. Isso porque RTM consegue driblar nossa imaginação, tantas vezes marcada por discursos pré-formatados, sobrepondo seu bom humor ao olhar de cão diante da maneira a qual nos engajamos, consumimos informação e desejamos mudanças, de como trabalhamos e realizamos coisas, e como somos igualmente colocados de lado pela manipulação, pela impotência ou pela passividade. A política que se vive pelas notícias.”
 

 
Sobre o autor:
Ricardo Tiago Moura nasceu em Coimbra em 1978. Publicou os livros Um gato para dois (Hariemuj, 2013), Epístolas a D. (não edições, 2013), 1 gato para 2 (não edições, 2015), pequena indústria (Tea for One, 2016), Cruzes (Alambique, 2018) e Sr — Estrôncio (Flan de Tal, 2020). Publicou também os livros-objeto Controlo de qualidade (ed. de autor, 2017) e Política [um resumo] (não edições / Fora de Colecção, 2020). O seu livro Espaço aéreo (Arqueria, 2014) foi publicado no Brasil, mais tarde traduzido para espanhol e inglês e publicado no Peru (Amotape Libros, 2015) e no Reino Unido (Carnaval Press, 2017). O seu livro Epístolas a D. foi reeditado em 2018 no Brasil/Dinamarca pela Zazie Edições. Os seus poemas têm sido publicados dispersamente em antologias e revistas. Entre as antologias destacam-se Meditações sobre o fim — os últimos poemas (Hariemuj, 2012), Poesía del Ahora - Poetas de Portugal y México (Ediciones Eternos Malabares, México, 2018), Já não dá para ser moderno: seis poetas de agora (Flan de Tal, 2021) e A luz do sol calada: 21 autores portugueses para o século xxi (Festival Vilenica, 2021). Entre as revistas salientam-se Enfermaria 6, Flanzine, eLyra, Jogos Florais, Pamenar Press Online Magazine e Escamandro. Dedica-se também à colagem. Vive em Køge, Dinamarca.
 

Formas de Pagamento
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...