Atualizando informações ...

Rota Dois


Por:
R$ 42,00

ou 12x de R$ 3,97 com juros
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

 
Título: Rota Dois
Autor: Daniel Calabrese
Tradutora: Prisca Agustoni
Lançamento: Fevereiro /2022
Formato: 12x20 cm
Páginas: 152
ISBN: 978-65-88750-24-7
 

 

Sobre o livro:

Como se tomássemos de carona uma estrada desconhecida, e encostássemos a cabeça no vidro da janela a observar a velocidade, deixando os pensamentos correrem junto dela, é ao que nos convida os poemas de Rota Dois, de Daniel Calabrese. O primeiro livro do poeta argentino publicado no Brasil acontece justamente nesse ponto de desligamento e espanto, em que nos pegamos quase acordados a admirar a paisagem do lado de fora, essa que se forma em algum lugar entre memória e movimento. Vencedor do Premio Revista de Libros do Chile em 2013, e traduzido e publicado em inglês, em italiano e em japonês, Rota Dois chega agora às Edições Macondo, com tradução ao português da poeta finalista do Jabuti Prisca Agustoni.

O poeta Raúl Zurita, no prefácio do livro, afirma: “Com uma linguagem contida, precisa, de uma beleza que jamais cede ao alarde, como as correntes desses grandes estuários que, por seu fluxo enorme, apenas parecem se moverem, mas que podem arrasar tudo ao tentar detê-los, Rota Dois confirma que a obra de Daniel Calabrese está entre as mais ressonantes e notáveis. Junto com outros grandes êxitos, é uma ratificação da potência e da originalidade da poesia latino-americana atual, de sua impressionante capacidade de renovação, de sua magistralidade dolorosa e imponente”.

 


 

Sobre o autor:

Daniel Calabrese é um poeta argentino, que nasceu em Dolores, província de Buenos Aires, residente em Santiago do Chile. Seu primeiro livro obteve o Prêmio Alfonsina Storni na Argentina. Com Oxidario recebeu um dos prêmios do Fundo Nacional das Artes de Buenos Aires. Seu livro Rota Dois, de grande repercussão crítica, obteve o Prêmio Revista de Livros do Chile e foi publicado pela editora Visor, de Madri. A versão italiana foi nomeada para o Prêmio Internacional Camaiore entre as cinco melhores obras estrangeiras. Seus livros de poesia foram publicados em mais de dez países e parte de sua obra foi traduzida em italiano, inglês, francês, português, búlgaro, chinês e japonês.

 


 

Formas de Pagamento
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...